terça-feira, 23 de março de 2010

Falando de política


Infelizmente no atual cenário brasileiro, a minoria do povo se interessa pela política. Fico sempre muito decepcionado quando vejo um grupo quase em unanimidade dizendo que detesta ouvir, ou falar de política. Decepciono-me pelo fato disso ser totalmente necessário. O conhecimento da massa sobre os administradores públicos é essencial. Geralmente quando se pergunta a alguém o que acha da política brasileira, respondem bravamente “–Político é tudo ladrão!” E ponto final... Mas quase ninguém se interessa pelo que acontece além do que se vê no Jornal Nacional ou do que sai na Veja, até porque os tem como verdade absoluta.

É muito mais fácil manipular um povo que não corre atrás dos seus direitos, que não exerce sua cidadania, talvez por isso a educação no Brasil seja essa vergonha... até as escolas faltam professores. Ahh os professores, pobres professores...literalmente! Outra vergonha enorme é o salário que a eles é oferecido, não é à toa que estão em escassez. E o que se esperar de um país sem professores? A resposta é declínio. Sem educação um povo não é NADA. Ela é a base de tudo, sua falta faz emergir problemas que estamos cansados de presenciar, um dos mais alarmantes é a violência.

A violência antes vista “apenas” nas grandes cidades, hoje se estendeu e quando menos se espera está batendo em nossas portas, aliás, batendo não, entrando sem aviso prévio. Talvez seja umas das poucas coisas que consiga fazer com que a classe média “tire a bunda da poltrona”, e não por que estão preocupados com as crianças da periferia que vivem em meio a armas e drogas, não mesmo,isso ocorre somente pelo fato dessa mesma violência estar atingindo os seus filhos, e a eles mesmos.

Pensem um pouco mais, antes de dizer que não se interessa por política, pois você não está se abdicando apenas de saber pra onde vai o dinheiro que pagamos em impostos (o que não é pouco). Esta também contribuindo para todos os problemas que hoje vemos de forma exarcebada neste país... Não se assuste quando for abordado por indivíduos na rua, ou quando seu filho indo para escola se deparar com um tiroteio, ou até mesmo quando estiveres velho e não conseguir se aposentar nunca, porque a previdência já estará quebrada, e inúmeros outro problemas... Pense melhor, analise melhor, busque informações, não olhe apenas para o seu umbigo, vise o bem geral, não se venda por esmolas... saiba eleger seus administradores!

Um comentário:

  1. Impunidade usada pra vencer comprada com nossos votos e nossa omissão!!!

    ResponderExcluir