domingo, 24 de janeiro de 2010

Ego


Para sobrevivermos não precisamos apenas de comer, beber, respirar e todas essas funções básicas. Também não é somente sexo, drogas e rock’n’roll! Que apesar de ser uma combinação muito interessante para uma noite, não nos satisfaz para uma vida inteira, até porque não só de noites vive um homem, e se levar toda essa mistura para seus dias, não passaras dos 27.

Mais do que amigos para compartilharmos os segredos mais íntimos, nossas felicidades, tristezas, vitórias e fracassos precisamos de uma força para nos impulsionar a ir em frente, e nos mostrar qual a decisão certa devemos tomar em cada situação. Eu me refiro a você mesmo! Afinal quem melhor do que você para te ajudar a superar as maiores dificuldades, ou comemorar um grande sucesso? Vivemos em contato eterno com uma voz que está dentro de nós, com que muitas vezes nos deparamos conversando...Não você não é louco! Devemos sim conversar com o nosso interior, alguns vão chamar de eu lírico, outro de alma,”voz da consciência”, não importa o nome. Sei que isso está parecendo um livro de auto-ajuda, mas o fato é que temos de exaltar sempre nosso ego.

Nós seres humanos somos extremamente egoístas, até o amor, mais nobre sentimento, parte de um principio egoísta, você ama geralmente o que te faz bem, e até quando uma pessoa oferece sua vida por outra, pode se notar um egoísmo, ela não suportaria o sofrimento de viver sem a outra, caso contrário não o faria. Claro que toda regra tem sua exceção...Mas acho que já deu pra entender o que eu queria dizer.Dê mais importância para você mesmo, pois todas as pessoas a sua volta podem trocar com o tempo, mas você e seu interior sempre permaneceram, mudando sim com o tempo, mas sempre estarão ai! Chega de escrever.

4 comentários:

  1. Discordo com vossa pessoa caro amigo! Para sermos realmente felizes em uma sociedade como a que vivemos, creio que deveríamos buscar o altruísmo, desfazer-mos do ego, que nos impede de sermos seres humanos melhores e menos intimistas (não sei se essa palavra existe).

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que você não entendeu mto bem oque eu quiz dizer, gostar de si mesmo, não impede o altruísmo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Joicika madalena discordando mesmo gente...
    discordo de você JOICE, egoismo que acredito estar no contexto do nosso caro amigo marlon, não seria aquele egoismo prejudicial que nos impede de reparte o pacote de 500g de rosquinha com o nosso coleguinha da frente. E sim um ego quaze sempre ignorado que nos acompanha pelo fato de ser uma caracteristica do ser humano.

    rsrsrs dexa

    marlon amor meu, amei o seu bloguinho!
    bju

    ResponderExcluir